quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Congresso RTM em São Luís


Nos dias 26 a 29 de julho ,São Luís-MA , foi uma das capitais abençoadas com a realização  do Congresso A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE,  da Rádio Transmundial, que tem como  propósito o ensino da Palavra de Deus .O evento  foi  sediado nas igrejas PIB  -Primeira Igreja Batista  e  Igreja Batista do Olho D’Água –IBOA  , que abriram suas portas para receber  cristãos sedentos de aprender mais acerca das Escrituras Sagradas.O Congresso contou com a experiência de  grandes homens de Deus e suas respectivas abordagens : Dr. Russell Shedd –Espiritualidade nas Cartas do Novo Testamento, Pr. Itamir Neves –Espiritualidade  nos Evangelhos , Pr. Luís Sayão –Espiritualidade e os Salmos e Pr. Nelson Bomilcar -Espiritualidade na Adoração.
Esses homens são reconhecidos no meio cristão como verdadeiros estudiosos da bíblia.  A maneira como tais assuntos foram explanados  levaram muitos cristãos  a sentirem  um despertamento sobre a importância de meditar nas Escrituras Sagradas e melhorar  na profundidade de um relacionamento com Deus  e  como a construção desse relacionamento depende da renúncia do “eu” de cada um .



IDBN- Depois de A “PESSOA QUE DEUS USA “ por que “A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE”?


SAYÃO- A Transmundial  mudou o tema de Pessoa que Deus Usa para  a Verdadeira Espiritualidade; depois de falar de aspectos um pouco mais práticos ,  pensamos  em uma coisa que tivesse haver com um aprofundamento daquilo que esta na vida das pessoas . Por que isso é tão importante? Porque a igreja brasileira  tem crescido  muito através  de diversas expansões de natureza evangelística. É   mais ou menos como uma lagoa muito  rasa e  muito grande ,a profundidade é limitada. A  igreja tem evangelizado tem crescido mas , ela de certa forma é um tanto quanto , superficial em conhecimento e superficial em profundidade.  É um tema muito relevante para os pastores e líderes   e até para os cristãos , amadurecidos pensarem   nessa profundidade pessoal ,relacional de conteúdo  voltada  á espiritualidade , porque ninguém vai  florescer ,frutificar adequadamente  , sem ter   essa sintonia na dimensão do relacionamento com Deus  .  O que que é isso ? Existe uma espiritualidade  alienante , sem sintonia com o sagrado .Qual é o caminho adequado? Então, é exatamente nessa proposta  que Caminhamos , com a graça e com a bondade de Deus  nós esperamos que  ela venha e possa abençoar  a vida de todos os que tem participaram com a gente aqui no congresso da Transmundial”.
IPBN- Como tratar as feridas de uma igreja longe de uma verdadeira espiritualidade?
SAYÃO- “É difícil , pensar sobre essa questão   de tratamento das feridas . Por quê? Porque geralmente as feridas estão escondidas ,elas não são colocadas abertamente e  são foco de um processo que  se desdobra em  divisão,  desentendimento, em caminhos inclusive ,fora da própria  escritura com vários desdobramentos negativos.  É difícil  pensar em uma maneira  específica , um método de como lidar com isso,  a única esperança nossa em qualquer aspecto  é voltar o nosso coração para o que a Palavra de Deus nos diz ; temos uma grande esperança nisso. Por quê ? Como nós vimos aqui no congresso,  o salmo 73 mostra como Deus deixa o salmista sofrer e passar por um processo de ferida no seu coração, até que chegue o momento adequado onde ele vai passar por um processo de mudança,  em que  ele vai ,digamos   que ser curado e amadurecer na fé . Dessa maneira , a igreja brasileira com tantos problemas. agente entende !  mas ,aqueles que tem entendido um pouquinho mais da Palavra  tem que ter um pouquinho   do profundo
 terapêutico de Deus de paciência e bom senso , porque se alguém esta bebendo de uma fonte errada por causada ferida em seu coração mais cedo ou mais tarde ele vai buscar outra fonte  então, proclamando a palavra  essa graça ,esse amor  impressionante  e , quando o pessoal percebe que aqui tem vida que cura , que trata necessariamente eles vão buscar  isso  mesmo que tantos movimentos sejam confusões e problemáticos, vai chegar o momento  de um amadurecimento que eles vão buscar coisa mais profunda que deus em sua bondade vai curar a ferida de tantos corações que ate faz parte de um crescimento e amadurecimento .



Como o senhor definiria um verdadeiro adorador?
SHEDD-” Eu  acredito, que a adoração verdadeira  tem a haver com o reconhecimento  de Deus ;  como ser supremo e o maior tesouro que agente tem.Quando agente busca na vida a felicidade de ganhar tesouro ,ganhar valores , então ,com certeza buscar a Deus com todo seu ser é a verdadeira adoração”.

 

IMPACTADOS


Edivaldo e Cláudia Vasconcelos

 Ficamos muito interessados pelo Congresso, pois os preletores eram conhecidos e muito preparados para uma bela exposição sobre o assunto. Nós fomos muito impactados pelo resultado nesse congresso, aprendemos que a verdadeira espiritualidade significa o relacionamento de Deus com o homem e o homem com Deus, a convicção de que nós, seres humanos, podemos experimentar Deus pela fé, através de práticas e atitudes que agradam a Deus.
O mais interessante é que ao final do congresso, a sensação que estava em nós, era a de ter estado em  uma loja do céu na qual nós tinhamos liberdade para adquirir vários produtos celestiais, chegamos até a pensar como fazer para não perder nenhum dos presentes que ali estavam a nossa disposição, tais como:
Uma quantidade muito grande de FÉ, ESPERANÇA, AMOR (a Deus e ao próximo), e muitos outros presentes que com certeza já estão sendo colocados em prática para o nosso crescimento e comunhão com Deus. A melhor forma de agradecer a Deus por esses presentes é utilizando-os diariamente na busca de espiritualidade, ou seja, de um relacionamento intenso e verdadeiro com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário