sábado, 10 de dezembro de 2011

MINHAS ATITUDES REVELA DEUS EM MIM ?




SALMOS 55-10
Cria em mim um coração puro, ó Deus,e renova dentro de mim um espírito estável.

     Marquei um encontro comigo, não porque quis, ou tão pouco planejei . Mas, pela constante necessidade de  fazer morrer em mim, a minha velha natureza , que  me constrange  .Pois sabemos que o nosso velho homem crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado (Romanos 6:6) Nos encontramos com nós mesmos, todas as vezes em que diante  de determinadas situações seja exigido de nós renuncia , a morte imediata do nosso “eu”.


    É preciso agir diferente em diferentes situações, para isso existe uma grande necessidade de nos conhecermos , sabermos nossos limites, se é que isso é possível .E nesses momentos   demonstrar humildade pode não ser fácil , mas é  indispensável  para que  Jesus seja visto em  nós , nas nossas atitudes que são direcionadas por nossas emoções. O que estamos renunciando para agradar a Deus?


       A forma  como reagimos  diz muito acerca de como pode está nosso relacionando com Deus, de como as pessoas vêem Cristo  em nós, e se nossas vidas tem impactado as vidas dos outros.O que  impede que Cristo seja visto em nós?

     De certo que existem momentos em que podemos atribuir isso a outros , mas até onde isso é responsabilidade dos outros e onde é nossa  responsabilidade?
Muitas vezes somos nós mesmos que impedimos que outros vejam Cristo em nós.Quando não nos dispomos a ser exemplo, a abrir mão das pequenas coisas com gestos simples, como  separar parte do tempo pra visitar alguém , ou entregar um folheto com uma mensagem de salvação ou mesmo dizer uma palavra de ânimo ou consolo,  . Esse pequeno gesto pode fazer com que alguém se pergunte que Deus é esse que faz com que alguém ou algumas pessoas abram mão de seu tempo pra alcançar outros.

     Em nossas atitudes egoísta podemos impedir que as bênçãos de Deus nos alcance.Estamos muito ocupados com nossos próprios problemas ,buscando nossos próprios interesses , e nos esquecido  daquele  que deu a vida por nós.Pensar no sacrifício de Cristo  pode parecer pouco ou mesmo algo bem distante nos dias atuais.

      somos  os famosos“ tapadores de visão”  todas  as vezes  que   impedimos que Jesus Cristo possa ser visto em nós  por outras pessoas através  das nossas vidas, do nosso testemunho. Tratamos a Noiva de Cristo” como propriedade particular , colocando nossos próprios interesses acima dos  interesses do evangelho., com isso  impedimos que os demais  vejam ou vivam  Cristo .

    Contudo, reconheçamos que Deus quer mais de nós , portanto, guardemos a palavra : Mateus 6:33 “.. buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.





Por : Lydicy Amorim





2 comentários:

  1. realmente em tudo o que fazemos, pensamos e/ ou sentimos devemos mostrar que Deus esta em nós, pois nossas atitudes mostram aos outros a quem servimos, com quem andamos, a quem obedecemos.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE AMADOS
    FOI MUITO BOM DEDICAR ALGUNS MINUTOS PARA LER ALGUMAS PALAVRAS QUE NOS DESPERTA, PALAVRAS DA VERDADE. GOSTEI BASTANTE DO QUE DEUS VEM FAZENDO ATRAVÉS DE VOCÊS, IRMÃOS.
    QUE DEUS ABENÇOE A FAMILIA BATISTA E TODAS AS OUTRAS FAMÍLIAS.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir