segunda-feira, 28 de maio de 2012

LUTE POR SUA FAMÍLIA, HOJE E SEMPRE

 

LUTE POR SUA FAMÍLIA, HOJE E SEMPRE

Por: Pr José Paulo Moura Antunes

“Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas” (Neemias 4.14).
Neemias foi levantado por Deus para reconstruir os muros da cidade de Jerusalém, que estavam em ruínas. Muros baixos, com brechas e frágeis se tornavam alvo fácil para a invasão inimiga. Ao perceber que os ataques eram dirigidos contra as famílias que trabalhavam na obra, Neemias convocou todos para que se engajassem na batalha. A ordem dada era para que cada um se comprometesse e lutasse por sua família.

Da mesma forma, hoje, as famílias sofrem muitos ataques e estão correndo sérios riscos. O maligno, inimigo de nossas almas, que veio para matar, roubar e destruir, não mede esforços para afetar este maravilhoso o projeto de Deus, chamado família. É chegada a hora de inspecionarmos os nossos muros e agirmos em conjunto, cada um fazendo a sua parte. Como maridos, esposas e filhos temos a missão de defender os nossos lares, usando das mesmas estratégias recomendadas por Neemias. 

1ª) Não tenham medo

Os inimigos das famílias de Jerusalém eram perigosos e não desistiam facilmente. Satanás é ardiloso, cruel e não se cansa. Se baixarmos a guarda e vacilarmos, ele poderá fazer estragos. Apesar da sua capacidade destruidora, não podemos ter medo. Sabemos que Aquele que está em nós é maior do que aquele que está no mundo. Se resistirmos ao seu ataque, ele fugirá.

2ª) Lembrem-se do Senhor
Os moradores de Jerusalém precisavam se lembrar de quem era o Senhor. O nosso Deus é grande e temível, Ele é o Todo Poderoso. Quando compreendemos que servimos ao Senhor dos senhores, o nosso coração pode descansar em paz. Antes de lembrar o que o Senhor já fez por nós, precisamos lembrar quem Ele é.

3ª) Lutem

O envolvimento na batalha era um investimento pessoal e ao mesmo tempo conjunto. Cada habitante de Jerusalém tinha o seu papel na defesa dos seus domínios. Quando a família unida se reúne para orar, o inimigo desiste e perde a batalha. A defesa da família é responsabilidade de toda a família.

A luta pelas famílias não começa e nem termina aqui. Ela é uma ação contínua, duradoura e cada um de nós tem o seu papel a cumprir. Todos fazemos parte de uma família e temos a responsabilidade de lutar por ela, hoje e sempre. Portanto, defenda-a e preserve-a. Faça a sua parte, pois se você não tomar esta atitude, ninguém mais fará por você.

Fonte: Ministério Oikos

Um comentário:

  1. A Família é um bem precioso que deve ser cuidado e zelado por todos, mesmo que alguns digam que a família é uma instituição falida, o Deus poderoso criador dos céus e da Terra está sob o comando e tudo quanto Ele faz é bom! \0/

    ResponderExcluir