sexta-feira, 2 de setembro de 2011

É Preciso Coragem Para Servir




Depois perguntou Labão a Jacó: Por seres meu irmão hás de servir-me de graça? Declara-me, qual será o teu salário? Gênesis 29:15


Nos últimos dias tenho pensado muito, acerca de até onde estamos dispostos a servir. Então, usemos o texto bíblico acima como ponto de partida para nossa reflexão.
Quando o evangelho penetra em nossos corações por meio da ação do Espírito Santo sentimos o desejo de conhecer a Jesus, estar com Ele e também junto daqueles que o servem; nossos irmãos, e vivermos em comunhão como uma grande família; achamos que tudo são somente flores.
Porém, quando as coisas não vão bem, na hora da dificuldade, nosso primeiro pensamento é sempre desistir; abrir mão de estar com Deus e servi-lo, em sua obra.
Isso não quer dizer que os obstáculos são fáceis de serem superados, mas lembremo-nos, Davi venceu o gigante Golias ( leia 1Samuel capitulo 17 )
Voltemos ao exemplo de Jacó.  O que ele queria?Casar-se com Raquel a filha mais moça de Labão seu tio. O que estava disposto a fazer? Trabalhar sete anos para poder desposá-la. Jacó estava determinado, sabia o que queria e o que precisava fazer para conseguir. Ele sabia qual o prêmio o aguardava ao final, casar-se com sua amada.
Gênesis (cap. 29)
21
Então disse Jacó a Labão: “Entregue-me a minha mulher. Cumpri o prazo previsto e quero deitar-me com ela”.
22 Então Labão reuniu todo o povo daquele lugar e deu uma festa. 23 Mas quando a noite chegou, deu sua filha Lia a Jacó, e Jacó deitou-se com ela. 25 Quando chegou a manhã, lá estava Lia. Então Jacó disse a Labão: “Que foi que você me fez? Eu não trabalhei por Raquel? Por que você me enganou?”
Eis, aí uma grande decepção para Jacó, sete anos de sua vida e seus planos lhe parecem- frustrados; seu desejo adiado!
26 Labão respondeu: “Aqui não é costume entregar em casamento a filha mais nova antes da mais velha. 27 Deixe passaresta semana de núpcias e lhe daremos também a mais nova, em troca de mais sete anos de trabalho”.
Labão não havia deixado claro, isto para Jacó.
 Provavelmente Jacó sentiu-se triste, frustrado, desapontado e tantas outras sensações que lhe impediam de ver o horizonte a sua frente. Assim como nós  que muitas vezes  somos alvo de atitudes de  pessoas tão próximas  que tentam nos abater, nos atingir na tentativa de nos parar.
Mas, nem isso foi capaz de deter Jacó. Tomemos como exemplo sua coragem e determinação, seu troféu, (salário) era o matrimônio O  nosso é a salvação em Jesus Cristo. Deus jamais vai  nos enganar .Afinal “ não é homem para que minta nem filho de homem para que se arrependa(Números cap.23:19) Deus nos recompensará por cada dia, hora e minuto dedicado a sua obra , a expansão do seu reino,  e tem contado com homens  e mulheres, servos que sejam determinados, e ainda que atingidos  jamais desistam.
No reino há vagas! É necessário apenas ter coragem de não desistir. Deus conta com todos nós.
 Por: Lydicy Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário