quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Integridade do Discípulo


 


Eu, da minha parte, irmãos meus, estou persuadido a vosso respeito, que vós já estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento e capazes, vós mesmos, de admoestar-vos uns aos outros. ROMANOS ( 15:14)

Este  versículo traz uma avaliação  muito positiva que Paulo faz dos crentes em Roma.Embora ele, como apóstolo, se sentisse no dever de escrever orientando a igreja, sentia no entanto, que aqueles irmãos já  tinham tal crescimento cristão, que podiam prescindir disto,podendo exercer o ministério da admoestação  entre eles mesmos.

É importante que, para chegar a esta conclusão, Paulo descreve os atributos que os membros daquela igreja possuíam , tornando-os, portanto, aptos à advertência ou ao aconselhamento mútuo. Eles tinham os corações bondosos, não se deixando levar, assim, para a crítica destrutiva ou maldosa. Eles possuíam o necessário conhecimento da palavra de Deus, de forma a serem justos e conscienciosos na sua aplicação e vivência.

Desta maneira, eram capazes  de se tornarem uma autêntica igreja de Jesus Cristo, onde cada um de seus membros , orientado pelo Santo Espírito de  Deus, deve  ser  zeloso  em  mantê- la íntegra e preserva das influências estranhas.

Nos dias de hoje, nossas igrejas precisam de pessoas assim, que pelo temperamento cordial,pelo espírito de  compreensão e zelo, pela comunhão de ideias, pela submissão  ao Espírito Santo,vivam em harmonia,ajudando -se uns aos outros,admoestando-se em amor,quando caem  ou fracassam ,quando problemas e dificuldade,de forma que todo o corpo atue como uma só pessoa, em prol da união da igreja de Cristo.

Os crentes em Roma foram considerados “capazes” para isto. Estaremos nós capacitados para tal? Lembro-me que, pelo critério do apóstolo, só estaremos prontos para isso se vivermos com integridade diante do Pai, tivermos o coração bondoso e o necessário conhecimento da palavra e da vontade de Deus. 

     Você está capacitado?


Faz-me Senhor, ser um elemento de união em minha igreja, lar trabalho, onde pela bondade e conhecimento, possa ajudar aos outros.
Por: Missionário V.G.V


Nenhum comentário:

Postar um comentário