terça-feira, 21 de junho de 2011

O que passou não volta mais




Estamos certos de que tudo passará, exceto a palavra de Deus, como é dito em Mateus 24:35, e tão certo quanto isso, sabemos que não há como voltar o tempo que passou, como já dizia um provérbio conhecido: Há três coisas que não voltam atrás: A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. 

Certamente, tudo que passamos tem um propósito e a permissão de Deus para que aconteçam e felizes aqueles que aprendem com as lições que cada situação permite. Mas, infelizmente uma oportunidade perdida nunca mais volta, você poderá até ter outra oportunidade de fazer coisa semelhante, mas será outro tempo, outra pessoa, outra situação e até você já não será o mesmo.

Pare agora e lembre-se do filme da sua vida, quantas oportunidades você perdeu? Um amigo que se foi, um abraço que não existiu, uma palavra que não saiu, um emprego que passou, tenho certeza que neste exato momento veio algo a sua mente. Agora pense hoje, se o tempo voltasse como seria? Hum... Ah, se fosse hoje eu teria feito isso, dito aquilo, esperado mais, agido antes... E assim muitas coisas poderiam ter sido diferentes.

Tente lembrar se em algum dia deste ano ou do ano que passou você se deparou com alguém carente de Deus, cansado, oprimido, sozinho, vazio, qual foi sua reação? Talvez você tenha pensado: - Se eu falar de Jesus ela não vai acreditar, o que ela vai ficar pensando de mim? Melhor não... E aí passou sua oportunidade, e essa vida que era para você alcançar ninguém vai alcançar por você.

E na sua igreja, quantas vezes foram pedidas orações pelos missionários? Mas você não tem na a ver com isso, não é verdade?! Deixa que o ministério responsável faça isso! E mais outra oportunidade você perdeu, de ajudar a regar os campos missionários para que a terra pudesse estar pronta para a semente e então salvar muitas vidas para Jesus.

Espero que agora você possa ver melhor o mundo a sua volta, as oportunidades que não podem ser perdidas e do tempo que não voltará. Não se esqueça de fazer Missões sempre, em casa, no trabalho, na rua, no ônibus, de joelhos dobrados, contribuindo financeiramente, indo aos campos, não perca a oportunidade de ser feliz e de fazer alguém feliz.

A dádiva do hoje foge no dia seguinte com um forte vento, o passado!

Nathália Fonsêca

Um comentário:

  1. O Ide está de parabéns, estou gostando dos temas abordados, e a questão do tempo ela é muito importante mesmo, como fala em eclesiastes 3.1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu, então não podemos deixar esse tempo determinado passar, Deus nos chama hoje para levar vida aos que dormem neste mundo de pecados, nada vai ser igual, nem mesmo daqui a um segundo, as vezes deixamos de levar a palavra em um momento tão propício q certamente não haverá novamente.

    Nathália parabéns, uma ótima abordagem, e a equipe do ide deixo minha torcida para que esse blog não perca a essência.

    Desejo a todos o tempo de Deus!

    ResponderExcluir