quarta-feira, 1 de junho de 2011

ONDE ESTÁ TEU CORAÇÃO ?




Davi servo do Senhor, em sua caminhada com Deus, precisou exercitar sua fé e coragem de muitas maneiras. Homem segundo coração de Deus ( Atos -13-22)
Quando penso no desejo que Davi tinha em servir o Senhor nosso Deus; e de como cada dia buscava mais e mais a presença do Pai e seu direcionamento .
Davi realmente tinha intimidade com Deus. Bem, isso muitos de nós já sabemos.
Este grande  homem tem sido  tema para diversos estudos, grandes pregações, quando ouvimos pastores discorrerem  sobre a vitoriosa trajetória de Davi.certamente muitos de nós desejamos uma vida  abençoada com todas as regalias de um filho(porque realmente somos filhos).Privilégios concedidos a Davi de maneira tão abastada.
Davi teve muitas batalhas foi muito abençoado, mas também muito perseguido, em todas estas coisas ele confiava em Deus. Sabia que suas tribulações eram passageiras e no Senhor sua vitória era garantida.
Mas vamos refletir o que  tem nos impedido  de receber as maravilhosas bênçãos de Deus ?
Por que buscamos em humanos a resolução para nossos problemas?
Por que parece que nossa fé desfalece diante  de grandes tribulações?
Primeiro, não permitimos que Deus tome o controle de nossa vida, até queremos sim, todas as bênçãos do Senhor ,mas não estamos  dispostos a renunciar  as pequenas coisas, renunciaremos as  grandes?

Segundo, é sempre mais fácil pra nós, recorremos ao que os nossos olhos podem ver. Perdemos excelentes oportunidades de exercitar nossa fé.Lembremo-nos de JÓ Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos. (JÓ 42-5)

Terceiro, Deus nos deixou sua palavra como manual para andarmos segundo seu querer, e quando não recorremos a ela ;não nos lembramos dos grandes exemplos contidos lá.E, imediatamente achamos que nossos problemas são tão grandes que não podem ser resolvidos.Não descansamos e deixamos o Senhor vencer todas as causas por nós , porque somos ansiosos.
Para nós, fica o exemplo de Davi que era  humano e feito do mesmo barro que todos nós; como tal, cometeu falhas diante do Altíssimo. Davi era filho,mas  antes de tudo se fez servo ,e no seu servir o mais importante era agradar ao coração de Deus.
 Números 23:19 diz: "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. ... Deuterenômio 30:15-16 “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás.. Deuterenômio 10:12-13 “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno..” 
Davi  recebeu suas vitórias porque em seu coração desejou  sempre agradar ao coração de Deus.
POR: Lydicy Amorim                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário