sábado, 4 de junho de 2011

Estou só... E agora?



Bem, com a proximidade com o dia dos namorados senti a necessidade de falar sobre uma situação que talvez incomode muita gente nesse dia.
Esta semana ouvi muitos jovens comentando sobre essa data, alguns revelando o programa com seu namorado (a), outros ainda na esperança de até lá estarem já namorando e outros procurando uma saída para passar este dia sozinho. Embora saibamos que algumas datas existem apenas por questões comerciais, acabamos por sofrer pressões por elas, são programações nas igrejas, são apelos comerciais, são eventos e uma série de outras coisas que acabam colocando em xeque quando estamos sozinhos.
Às vezes muitos jovens pagam altos preços por se precipitarem, entrando em relacionamentos sem propósitos. O namoro deve ser algo levado muito a sério, inclusive compartilho da idéia de que esta é a fase que o jovem deve está se preparando para um grande compromisso, o casamento.
É certo que o homem não deve viver só, mas esperar o tempo de Deus é a certeza de tempos melhores para nossa vida. Quantas marcas e cicatrizes não colecionamos por escolhas precipitadas fora de um relacionamento com e de Deus?
Então vamos esperar e orar, pedindo a Deus discernimento para vermos seus propósitos. Não preencha seu coração com angústia, no momento certo Deus concederá o desejo do seu coração, pois: “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8.28
Estar só não é o fim, mas o começo de um aprendizado aproveite esse momento para se conhecer melhor, use seu tempo para fazer coisas úteis a Deus ao próximo e a si mesmo. Dê um tempo para si mesmo, curta “o estar só” faça o que gosta, aproveite para avaliar suas atitudes, valorize-se, ame-se, aproxime-se mais de Deus e certamente esse será um tempo valioso que fará muita diferença e você verá que poderá ser muito melhor para outra pessoa quando se descobrir sendo muito melhor para você!
Só ou acompanhado esteja sempre na presença de Deus!

Nathália Fonsêca

2 comentários:

  1. A verdade é que a solidão leva muita gente a se precipitar, e nem sempre estamos dispostos a esperar a vontade de Deus.

    Estou gostando das abordagens do blog, o Denielton também me deslumbra com seus poemas, mas queria comunicar uma falha, não estou conseguindo comentar com meu perfil do google, por isso estou postando como anônimo.

    Abraços a toda equipe do Blog. Fiquem com Deus

    Carla Valéria Pontes

    ResponderExcluir
  2. OLÁ CARLA VALÉRIA !

    SEJA MUITO BEM VINDA A FAMÍLIA IDE E PREGAI BOAS NOVAS, ESTAMOS MUITO FELIZES COM SUA PARTICIPAÇÃO.
    QUANTO AO PROBLEMA ESTAMOS FALANDO BUSCANDO SOLUÇÕES MAIS BREVE POSSÍVEL, QUE BOM QUE VC TEM GOSTADO DAS ABORDAGENS, CONTINUE CONOSCO, QUE DEUS DERRAME BENÇÃOS SEM MEDIDAS SOBRE VOCÊ.OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir