terça-feira, 10 de maio de 2011

Maturidade Cristã




O que pensamos imediatamente quando alguém diz ter uma maturidade cristã? Provavelmente você deve pensar que está ligada a idade. Enganamos-nos, porém, pois é seguindo uma vida em santidade que certamente iremos adquirir maturidade diante de Deus, e isto é revelado quando nos esforçamos em reproduzir em nossa vida o caráter de Jesus.
A quem você tem creditado suas conquistas? Ou você só credita a Deus seus fracassos? Para adquirirmos maturidade devemos reconhecer todos os dias que nada vem de nós, mas tudo vem de Deus, não há mérito nenhum do homem, desde sua criação Deus providenciou tudo em favor dos homens, porém o pecado afastou o homem de Deus, e aí está uma máxima: O que afasta o homem de Deus é o pecado, mas isso não é definitivo, Deus é um pai de amor e está pronto a perdoar nossos pecados, desde que confessados com genuíno arrependimento.
Para conseguirmos maturidade cristã, precisamos amar e esse amor vai além das expectativas humanas, através dele poderemos ver a Deus.
“Ninguém jamais viu a Deus, se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor, é em anos aperfeiçoado I Jo 4.12.”
A prática do amor deve ser constante, independente de razões humanas, deve partir do princípio, do amor que Deus liberou a cada um de nós mesmo sabendo que um dia iríamos pecar contra Ele.
Conhecer a palavra de Deus é requisito essencial para conquistarmos intimidade e maturidade com Deus, pois como poderá o homem fazer a vontade de Deus sem o conhecer, sem saber seus preceitos?
“Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos seus mandamentos. Por que este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos, ora os seus mandamentos não são penosos I Jo 5.2-3”.
A maturidade cristã vem através de vida efetiva de oração, de intimidade com Deus, de obediência, confiança plena na Pessoa de Deus, e é dirigido pelo Espírito.

Um comentário:

  1. O bom de tudo isso é que tem a mão de Deus sobre cada pessoa que separa um tempo de sua vida para atender o chamado glorioso do Altissimo Jesus Cristo.
    Ele somente Ele é capaz de surpreender-nos elevando-nos a lugares jamais imaginados. Provando que Ele Deus!
    Lord Riko Kallew

    ResponderExcluir