terça-feira, 31 de maio de 2011

As minhas flores, onde estão?





(O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.Isaías 58.11 )

Diariamente passamos pela vida de várias pessoas, mas existem aquelas que por alguma atitude, gesto ou mesmo nada se instalam em nossas vidas, essas são as flores de um vasto jardim, são os amigos, parentes, cônjuges, namorados etc. Dessa forma nosso jardim vai sendo plantado e durante toda nossa vida ramos crescem ou são podados; flores nascem ou são arrancadas, são fatos inerentes a vida.

Constantemente mergulhamos em emoções diferentes, são vidas que se encontram e se perdem; são laços que se unem e se rompem. Vivemos sempre os dois lados, mas como cuidar desse jardim tão variado, que exige um cuidado ímpar com cada plantinha? A resposta para essa pergunta embora tão simples, é difícil de ser vivida. É o amor, somente o amor colore de forma singela as paisagens em nosso coração. Lembre-se esse Amor vem de Deus e somente através dele podemos perdoar seguir em frente e aceitar o bem que achamos quando uma flor nasce e a dor quando uma é arrancada.

Seu jardim em especial é cuidado por Deus, Ele sabe que flores viverão bem dentro dele e quais ramos precisam ser podados e quais flores precisam ser arrancadas, por mais belas que sejam e por mais doloroso que possa ser. Confiar em Deus é isso, é deixar que Ele cuide do nosso Jardim Secreto.

Nathália Fonsêca

2 comentários:

  1. EXISTEM FLORES QUE POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA ARRANCA-LAS, ALGUMAS VEZES É ESSENCIAL PARA A SOBREVIVÊNCIA DA ESPÉCIE

    ResponderExcluir
  2. Nosso jardim deve ser o espelho da nossa alma, as vezes um ramo é cortado para que cresça, porém na hora pode até ser difícil de entender, mas os propósitos de Deus para nossas vidas são insondáveis e infinitamente mais do que possamos imaginar.

    Fiquem na paz do Senhor!

    Carla Valéria (SP)

    ResponderExcluir