terça-feira, 5 de julho de 2011

O que dirige sua vida?



O que dirige sua vida?

Is 26.3


1. Muitos são dirigidos por sentimentos

Vou destacar três sentimentos que tem dirigidos a vida de muitas pessoas, e talvez um desses possa ser o seu caso.

Dirigidos pela culpa:
Pessoas passam a vida toda fugindo do remorso e ocultando sua vergonha. Pessoas assim são manipuladas por suas lembranças, elas permitem que seu passado controle seu futuro, frequentemente culpam a si mesmo por sabotarem o próprio sucesso.
Somos produto de nosso passado, mas não temos de ser prisioneiros dele.

Dirigidos pelo rancor:
Pessoas que se apegam a mágoas, sem jamais supera-las. Em vez de aliviarem sua dor através do perdão, revivem-na de continuo em sua mente. O rancor sempre machuca mais você que a pessoa que trouxe tal indignação. Enquanto que aquele que o ofendeu segui com sua vida,você continua angustiado em sua dor, perpetuando o passado.
Os que o magoaram no passado não podem continuar a magoá-lo, nada pode mudar o assado, mais você pode aprender com passado.
Dirigidos pelo medo:
Medo é provavelmente resultados de experiências traumáticas ou de expectativas ilusórias. Pessoas dirigidas pelo medo com freqüência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr o riscos. O medo é a auto-imposição de um cárcere, que o impedirá de se tornar o que Deus pretende que você seja. Você tem que agir contra isso com as armas da fé e do amor.

2. Muitos são dirigidos por fatores externos

Dirigidos pelo materialismo:
O desejo de adquiri se torna o único objetivo de sua vida. Impulso que se baseia erroneamente em que, ter mais me tornara mais feliz, mais importante e mais protegido. Tal concepção não passa de um mito. Auto-estima e patrimônio não são a mesma coisa, seu valor não é determinado pelas suas posses.
Dirigidos pela necessidade de aprovação:
Permitem que as expectativas dos pais, cônjuge, sociedade controlem sua vida, sempre estão preocupados com o que os outros poderiam pensar. Infelizmente os que seguem a multidão acabam se perdendo nela. Uma grande chave para o fracasso é tentar agradar a todos. Seja você mesmo, estabeleça seu próprios objetivos, confie no auxilio de Deus.

3. Muitos são dirigidos por Deus

Existe grandes vantagem em ser dirigidos por Deus:
Sentido da vida; fomos feitos para sermos importantes, e Deus nos das o claro sentido pelo qual existimos, quando a vida faz sentido, podemos suportar quase tudo, sem Deus a vida não tem nenhum propósito, e sem propósito a vida não tem significado, sem significado não a esperança.
A esperança é tão essencial como o ar e a água. É preciso esperança para vencer.
Simplifica a vida; a direção de Deus define o que você faz e o que você não faz. Deus se torna o padrão pelo qual você avalia quais ações são essenciais e quais não são.
A direção de Deus torna-se alicerce sobro o qual fundamenta suas decisões, destino do tempo e emprego de outros recursos. Sem a direção de Deus você tentara realizar além do que deve, isso causa estresse e fadiga, gerando conflitos. É impossível fazer tudo o que as pessoas querem que você faça. O seu tempo só é suficiente para fazer a vontade de Deus, se você não esta conseguindo realizá-la por completo, significa que esta tentando fazer mais do que Deus quer que você faça.

Por Pr. Honório Alberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário