segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sonhos ou Planos?


Sonhos ou Planos

Ec. 5:3 “Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras”. 

Pv. 21:5 “Os pensamentos do diligente tendem à abundancia, mas os de todo o apressado tão somente à pobreza”.




Você sabe qual a diferença entre um sonho e um plano?

1-Tudo tudo começa com os sonhos

Todos nos temos sonhos, um objetivo para realizar, algo que direcione nossa vida. E ter sonhos é bom porque nos motiva a realizar algo, fazendo de nos pessoas produtivas, mais temos que nos lembre que todo sonho tem que ser agradável à Deus, e todo sonho envolvi mudanças na vida cotidiana, algumas coisas tem que ser deixada para trás outras precisam ser transformada e outras novas vão chegar.

O sonho você não precisa levá-lo a sério. Ele é apenas um agradável pensamento de sucesso pessoal. Sonhar não custa nada! Mas, se você somente sonha com mudanças, estará claro para Deus que você não está sendo sério no que diz. Todavia, se você planeja e trabalha, Deus abençoará o seu esforço.

Porém é a disposição de trabalhar que ajudará você a separar o plano do sonho, ou então transformar um sonho em um plano. Saiba que nada irá acontecer na sua vida se não houver disposição, trabalho, esforço, dedicação e objetivos claros.

Em nossa vida espiritual não acontece diferente, tudo em nos envolvi disposição para mudança, também temos sonhos espirituais que só se tornarão realidade quando deixarmos apenas de sonharmos para pólos em pratica.

A Bíblia diz o seguinte sobre os nossos sonhos: “Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras”. 
(Ec. 5:3).

2- Nossos sonhos têm que se tornar em planos

Diferentemente de um sonho, o plano exige ação de quem planejou. O plano tem alvo definido e a pessoa precisará trabalhar para executá-lo. Se você está decidido a trabalhar no que planejou, parabéns. 

Quanto a planos ela diz: “Os planos do trabalhador tendem a abundância” (Pv. 21:5).
Pv. 21:5 “Os pensamentos do diligente tendem à abundancia, mas os de todo o apressado tão somente à pobreza”.

Muito de nos pode se dito com base no que projetamos e conseguimos realizar, somos capazes de realizar qualquer coisa tudo o que precisamos fazer é ter determinação e será ainda mais possível quando tudo entregarmos nas mão de Deus, pois, todo plano de vida nova tem sucesso quando inicia com um relacionamento íntimo com Deus.

Deus se agrada quando o colocamos como ponto de partida de nossos planos, e mais tem prazer em nos ver vencer, mais para isso eles tem que estar dentro da vontade de Deus.

Em nossa vida nossos sonhos só acontecerão a medida que buscamos em Deus a orientação para realiza-los, portanto devemos concentrar nossa vida unicamente em Deus que é tudo em nos.

3- Conclusão

Você sabe qual a diferença entre um sonho e um plano?
O sonho é apenas um agradável pensamento de sucesso pessoal. 
Diferentemente de um sonho, o plano tem alvo definido: disposição, trabalho, esforço, dedicação e objetivos claros. 

O seu trabalho planejado lhe trará frutos. Sem trabalho os sonhos e os planos morrem. Sonhos e planos saem da mesma mente, porém produzem resultados tremendamente diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário