terça-feira, 26 de julho de 2011

Trono do Desejo



“Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR”. Salmos 27.14

Certa vez conversando com um amigo ele me contou todas as suas desventuras, desde o insucesso profissional até o seu fracasso no amor, e ele me fez uma pergunta – por que essas coisas acontecem comigo?

Estive pensando a respeito dessa pergunta e com uma rápida análise percebi que todos os fracassos que assumimos e vivemos são baseados em planos traçados por nós, segundo o desejo do nosso coração; desejamos muito um emprego com um alto salário por que ele vai nos trazer uma vida economicamente tranquila, queremos um namorado ou marido que satisfaça a todos os requisitos criados por nós ao longo dos anos, queremos um carro, uma roupa de grife, etc. Você já perguntou para Deus o que ele planejou? 

O que tem impedido que os planos de Deus traçados para sua vida se cumpram? Geralmente as pessoas dizem não ter resposta para essa pergunta, mas de fato não tem? Viver a vontade do Pai significa ter fé, acreditar sem hesitar.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11.1

A história de Moisés é um dos importantes relatos de fé da Bíblia. Ele conduziu o povo de Israel pelo deserto para a Terra Prometida durante 40 anos, e mesmo não podendo colocar os pés em Canaã, a Terra Prometida, pode contemplá-la no alto Monte Nebo. Quanto tempo você esperaria para viver as promessas de Deus para sua vida?

A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Lamentações 3. 24

“Talvez os caminhos para o trono do seu desejo seja prisão e cativeiro; ou diante da sua ‘Terra Prometida’ se alongue um deserto imenso que você necessite atravessar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário