quinta-feira, 7 de julho de 2011

Uma vida que agrada a Deus

UMA VIDA QUE AGRADA A DEUS
 
 
A vida que agrada a Deus:
 
o Vive segundo o padrão de Deus
II Samuel 7:8-16 - Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.

o Vive segundo o coração de Deus
(Atos 13:22) - E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.
 
o Reinado Eterno
(II Samuel 7:29) - Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor DEUS, o disseste; e com a tua bênção será para sempre bendita a casa de teu servo.

o É amável e benevolente
(II Samuel 9:1) - E DISSE Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?

o Era perdoador
(I Samuel 26:9) - E disse Davi a Abisai: Nenhum dano lhe faças; porque quem estendeu a sua mão contra o ungido do SENHOR, e ficou inocente?

o Homem que se arrepende
(II Samuel 12:13) - Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.

o Corajoso
(I Samuel 17:37) - Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.

o Paz com Deus

(Salmos 4:8) - Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. 
 
Uma vida que não agrada a Deus:

o Vive segundo o padrão humano
(I Samuel 10:23) - E correram, e o tomaram dali, e pôs-se no meio do povo; e era mais alto do que todo o povo desde o ombro para cima.
(I Samuel 10:24) - Então disse Samuel a todo o povo: Vedes já a quem o SENHOR escolheu? Pois em todo o povo não há nenhum semelhante a ele. Então jubilou todo o povo, e disse: Viva o rei!

o Vive segundo o coração humano

(I Samuel 18:8) - Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino?

o Reinado rejeitado
(I Samuel 15:23) - Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

o Era cruel
(I Samuel 20:30) - Então se acendeu a ira de Saul contra Jônatas, e disse-lhe: Filho da mulher perversa e rebelde; não sei eu que tens escolhido o filho de Jessé, para vergonha tua e para vergonha da nudez de tua mãe?

o Não perdoava
(I Samuel 14:44) - Então disse Saul: Assim me faça Deus, e outro tanto, que com certeza morrerás, Jônatas.

o Quando confrontado, mentia
(I Samuel 15:19) - Por que, pois, não deste ouvidos à voz do SENHOR, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do SENHOR?
(I Samuel 15:20) - Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do SENHOR, e caminhei no caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente;

o Era covarde
(I Samuel 17:11) - Ouvindo então Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se, e temeram muito.

o Separado de Deus
(I Samuel 16:14) - E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário