quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Como você está construindo a sua casa ( a sua vida )?

Você é casa, templo de Deus, morada do Espírito Santo!
Como Esse Templo Tem Sido Edificado?


Esta Casa é sua vida

Mas o que é mesmo uma casa?
Uma casa ou uma residência é, no seu sentido mais comum, uma parede artificial construída pelo ser humano cuja função é constituir-se de um espaço de moradia para um indivíduo ou conjunto de indivíduos, de tal forma que eles estejam protegidos dos fenômenos naturais exteriores, como a precipitação, o vento, calor e frio, entre outros, além de servir de refúgio contra ataques de terceiros.
Você é de uma maneira figurada e analógica, casa, morada, templo, lar de um ilustre inquilino.

Mas como se constrói uma casa (uma vida) agradável para esse ilustre inquilino? 

Planejamento de construção da sua casa( sua vida )

uma casa não deve de maneira alguma ser feita de qualquer maneira, pois o resultado pode ser catastrófico.Toda boa casa sempre começa por um bom planejamento antes de sua construção, Como a escolha de um bom terreno e um projeto de execução bem elaborado que explique passo a passo como será realizado o trabalho.
1 Crônicas 28:11,12 
11. E deu Davi a Salomão, seu filho, a planta do alpendre com as suas casas, e as suas tesourarias, e os seus cenáculos, e as suas recâmaras interiores, como também da casa do propiciatório.
12. E também a planta de tudo quanto tinha em mente, a saber: dos átrios da casa do SENHOR, e de todas as câmaras ao redor, para os tesouros da casa de Deus, e para os tesouros das coisas sagradas; 



Há uma responsabilidade muito grande nas coisas que são construídas para o Senhor, e sua casa (sua vida) não foge a regra, tudo nela deve ser bem executado e planejado segundo o plano de Deus, um plano perfeito.
Quer ser bem edificado? Siga o plano de construção de vida que o Senhor tem para você, assim como Salomão seguiu arrisca os planos que seu pai Davi recebeu de Deus para construção do templo.


Executando Este Plano( início da construção )


O alicerce
( A pedra Fundamental do seu alicerce é de boa qualidade?)

Um bom alicerce garante  uma boa estabilidade e ótima segurança, e mais que isso, durabilidade, podem vir as intempéries do tempo contra a sua casa( vida ) que nada sofrerá se seu alicerce for firme e seguro.

Mateus 7:24 - 27

24. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Seja sábio, edifique o alicerce da sua vida na rocha e não na areia, assim sua casa não se abaterá ante as dificuldades.

Interior da Casa (como sua casa estar sendo adornada, enfeitada?)

Depois de edificado o alicerce, são levantadas as paredes e colocado o teto, mas uma casa só transparecerá ser uma espaço agradável de se habitar, se seu interior for bem harmonizado, com uma decoração e um adorno que transmita ao seu morador satisfação.

2 Timóteo 2:20-21

20. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
21. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.


Como está o interior da sua casa( vida )? ela é um ambiente agradável de se morar?
Livre-se de coisas que tragam desonra, torne-se uma lugar agradável para o Espírito Santo, adorne sua vida com atitudes honrosas que agradem o seu inquilino mais ilustre, Deus. 

Como você está construindo a sua casa ( a sua vida )?

A construção de uma casa demanda tempo e esforço, assim como a construção de um caráter que agrade ao Espírito de Deus e o convide e  atraia a ter prazer em habitar em você.
Você deve cuidar bem de sua vida e do seu corpo, pois ele é morada e casa do Espírito Santo de Deus.


1 Coríntios 3: 16-17

16. Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
17. Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.



Para quem já tem a dádiva de ter seu coração, a sua vida, como marada, lar, templo do Espírito Santo, é necessário, cuidar bem de si, pois sua vida já não é mais comum, você tem um privilégio e uma obrigação com um inquilino ilustre, inquilino este que pode se entristecer ou se alegrar com o aspecto da sua morada, por isso deve-se tratá-lo bem, oferecendo uma morada honrosa e agradável, digna de um rei, nosso Senhor e Rei Jesus.

Para quem ainda não tem tal privilégio, há alguém a porta do seu coração, é nada mais nada menos que o próprio Deus querendo transformá-lo em um palácio para um grande banquete.
Apocalipse 3: 20 

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

quer participar deste banquete, desta festa?
é fácil!
Abra a porta da sua casa e deixe Deus reforma-la, transforma-la e contruí-la segundo o projeto Dele.
 Se Deus não estiver no projeto de construção da sua vida, tudo será inútil.

Salmos 127
1. Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois Ele supre aos seus amados enquanto dormem.


Permita que O Senhor te edifique, seja um amado Dele, coisas boas te virão.
"...Ele supre aos seus amados enquanto dormem."
Tenha esse grande privilégio, privilégio de ser amado de Deus, ser casa, templo, morada do Espírito Santo e ser edificado pela boa mão que não tarda e jamais falha.

Amém!

Por Deny Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário