segunda-feira, 8 de agosto de 2011



Primavera Esperada


Vem chegando primavera,
O momento raro da vida,
Eu sei que isso é um presente de alegrias.

Vem chegando primavera,
O alento reparo e a harmonia,
Mas meus abraços não te alcançaram ainda.

Vem chegando primavera,
Vento soprado como brisa,
A procura de inspiração em minhas palavras neste dia.

Vem chegando primavera,
Meu contentamento caro que alma aprecia,
É o rosto lindo e resplandecente que sempre queria.

Vem chegando primavera,
Lendo o passo, e que coração não erre o futuro na ida,
Que tenha forças o necessário no presente desta lida.

Vem chegando primavera,
Construindo com o sentimento raro caminho saída,
És tão doce nos afetos, e por mim és querida.
 
Vem chegando primavera,
O tempo passado da vida corrida,
Não se vai o lembrado, é guardado e jamais se retira.

Vem chegando primavera,
O pensamento restauro em seguida,
Eis o teu caráter áureo que a todos cativa.

Vêm chegando primavera,
Os discernimentos do alto vêem como prisma,
De Deus dados e que por ti em mim produzam sabedoria.

Espero ansioso a chegada da primavera,
Pois já tão cansado de andar nesta estrada vazia,
O coração só quer um lugar para respirar o aroma da flor e viver a poesia.

Deny Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário